Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara vai repassar 20 milhões para ações de combate ao novo coronavírus

26/03/20 às 17:12 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da câmara Ailton Nantes (PP) comunicou que foi protocolado um projeto para repassar 20 milhões de reais ao executivo. O valor deve ser usado em ações de combate ao novo coronavírus. A divulgação foi nesta tarde,26, em um pronunciamento ao vivo com a participação de outros vereadores da Mesa Executiva.

O recurso é do fundo especial e seria usado para a reforma do prédio da câmara. Mas por causa do período de emergência os vereadores decidiram fazer a destinação de parte do dinheiro. Ao todo o fundo tem 28 milhões de reais.

O projeto vai tramitar em caráter de urgência. De acordo com o presidente da casa há risco da prefeitura perder arrecadação por conta de uma crise econômica, o que afetaria os serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A expectativa é que o recurso seja usado para auxiliar alguns setores como saúde, assistência e economia. Para os vereadores é importante prestar apoio aos microempreendedores e pequenas empresas.

Outra medida tomada pela Câmara foi a criação de um comitê de fiscalização e enfrentamento ao novo coronavírus. Além de acompanhar os atos do executivo, os parlamentares ofereceram auxílio para as secretarias.

Durante o anúncio os parlamentares afirmaram que, por enquanto, não pretendem fazer qualquer redução nos próprios salários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá