Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cid Gomes: 'Lula o quê? Lula tá preso, ô babaca'

16/10/18 às 13:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Após o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) tecer duras críticas contra o PT, em discurso realizado em Fortaleza, o político tentou remediar sua fala, mas ainda manteve o tom duro contra os petistas. "Comparei os dois nomes que estão no 2º Turno. O Haddad é infinitamente melhor que o Bolsonaro. Eu não quero me vingar de ninguém. Para o Brasil o menos ruim é o Haddad. Por isso penso que seria melhor que ele ganhasse", escreveu, no Facebook.

Em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 15, Cid fez elogios ao PT, mas cobrou um mea culpa do partido. "Tem de pedir desculpas, tem de ter humildade, e reconhecer que fizeram muita besteira", disse o senador. Cid foi vaiado pela plateia, que começou a gritar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba na Operação Lava Jato. "Lula o quê? Lula tá preso, ô babaca. O Lula tá preso. O Lula tá preso. E vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT. E o PT deste jeito merece perder", reagiu Cid.

Mesmo com a tentativa de acalmar os nervos, Cid reforçou que o maior empecilho da vitória de Haddad é o fato de o povo brasileiro querer virar "duas páginas do nosso passado", sendo a primeira já virada, o PSDB, e a segunda, o PT. "Creio que a única forma de ajudar a evitar que essa ânsia popular de negação coloque o País numa aventura obscurantista seria uma profunda autocrítica da companheirada seguida de um encarecido e sincero pedido de desculpas; Na sequência, uma palavra firme do Haddad de que governará suprapartidariamente. Será pedir demais?", escreveu o pedetista.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Twitter

A fala mais áspera de Cid ganhou as redes sociais e há pouco era o terceiro assunto mais comentado no Twitter Brasil, com a Hashtag #LulaTaPresoBabaca. O tema é bastante compartilhado por apoiadores do adversário de Haddad, Jair Bolsonaro (PSL).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá