Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cloara Pinheiro pode ocupar o cargo mesmo se Moacyr Fadel assumir

29/11/22 às 10:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A apresentadora de TV londrinense Cloara Pinheiro, do PSD,  eleita deputada estadual, pode assumir o cargo mesmo se o ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PSD),  tomar posse de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 


Fadel conseguiu liminar, nesta segunda-feira (28), fazendo com que os efeitos do processo que o torna inelegível sejam suspensos e, com isso, o ex-prefeito, acusado improbidade administrativa, pode ocupar o cargo de deputado estadual. A decisão foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) ao ex-prefeito. 


Para tal, é necessária uma recontagem de votos, pois os de Fadel não foram contabilizados e não entraram no quoeficiente eleitoral. A equipe de Cloara Pinheiro esclarece que, com a recontagem e a inclusão dos votos, o partido provavelmente ganha mais uma cadeira na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), mantendo Pinheiro no cargo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Segundo informações da assessoria de imprensa da Cloara Pinheiro, informações retiradas do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, de acordo com a metodologia, será feito o recálculo dos votos, o que permitirá que mais uma cadeira seja garantida na Alep, garantindo o cargo à Cloara. É preciso aguardar a recontagem desses votos e o resultado oficial para oficializar a permanência da apresentadora no cargo. 

Cloara Pinheiro somou 35.151 votos, em sua primeira eleição. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá