Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com um vereador ausente e três abstenções, Câmara absolve Mário e Rony

16/09/18 às 13:26 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de Londrina absolveu por 12 votos a 3 os vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) da acusação da quebra de decoro. Os dois são réus na operação ZR3, que investiga suposto esquema criminoso para a aprovação de mudança de zoneamentos em Londrina e estão afastados por determinação da Justiça.

A sessão de julgamento, que começou às 9:30 da manhã deste domingo (16), terminou às 13 horas, sob vaias e xingamentos de movimentos populares que estavam nas galerias e que pediam a cassação dos vereadores.

Eram necessários 13 votos favoráveis para cassar, mas foram computados 12, com apenas 3 votos contrários. O que chamou a atenção é que foram 3 abstenções, dos vereadores Péricles Deliberador (PSC), Jairo Tamura (PR) e do suplente de vereador Emanoel Gomes (PRB), chamado para votar no lugar de Filipe Barros, que foi impedido por ter sido o autor do pedido de abertura da comissão processante. Além disso houve uma ausência: o vereador Felipe Prochet (PSD) justificou dizendo que estava em São Paulo, resolvendo problemas pessoais. Os vereadores que votaram contra foram Jamil Janene (PP), pastor Gerson Araújo (PSDB) e Guilherme Belinati (PP).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Apesar de terem sido absolvidos pelos colegas, os vereadores permanecem afastados de suas funções na Câmara em razão de uma ordem judicial. Mário e Rony ainda tem que enfrentar o processo que respondem na Justiça.

Clique aqui para ver como foi o passo a passo da sessão. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá