Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Segurança e Trânsito cobra explicações sobre liquidação da Cettrans

12/11/19 às 16:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Segurança Pública e Trânsito, composta pelos vereadores Fernando Hallberg (PDT), Pedro Sampaio (PSDB) e Policial Madril (PMB), considerando a Lei Municipal nº 7.021/2019, que dispõe sobre a extinção e liquidação da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Transito) e criação da Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) entende que o processo de nomeação do economista Vander Piaia para o cargo comissionado de liquidante foi feito de maneira supostamente irregular.

O artigo 4º da lei determina que o prefeito, após publicação de decreto que regulamentará o modo, a forma e os procedimentos necessários à liquidação da Cettrans, deveria convocar reunião do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal a fim de  nomear o liquidante; declarar extintos os mandatos e cessada a investidura do presidente, dos diretores e dos membros dos conselhos, sem prejuízo da responsabilidade pelos respectivos atos de gestão e fiscalização; nomear os membros do Conselho Fiscal que deverá funcionar durante a liquidação, dele fazendo parte um representante da Secretaria de Finanças do Município; e fixar o prazo máximo no qual se efetivará a liquidação.

Deste modo, a comissão está encaminhando requerimento ao executivo municipal em busca de informações relativas ao cumprimento da lei, no que diz respeito a regulamentação da liquidação da Companhia de Trânsito, bem como a convocação da reunião para nomeação do liquidante.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os parlamentares estão solicitando cópia do decreto que dispõe o caput do art. 4º da Lei 7.021/2019 que deve regulamentar o modo, a forma e os procedimentos para liquidação da Cettrans; data que ocorreu a reunião para escolha do liquidante da Cettrans; e cópia da ata da referida reunião. Ainda solicita que em caso da não existência do decreto previsto no caput do art. 4º e da não ocorrência da reunião citada, que a prefeitura justifique a nomeação a partir de 14 de outubro de 2019 do liquidante Vander Piaia, através do Decreto 15.053 de 2019, em desacordo com a lei vigente.

Assessoria de Imprensa/ Fernando Hallberg

© Copyright 2023 Grupo Tarobá