Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão Processante da ZR3 deverá ouvir vereadores na próxima semana

16/07/18 às 14:59 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Processante (CP) aberta pela Câmara de Londrina após a deflagração da operação ZR3 deverá ouvir os vereadores afastados Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV) no dia 26 de julho. A previsão era que eles depusessem nesta segunda-feira (16), mas os depoimentos foram suspensos, já que 8 testemunhas consideradas cruciais pelas defesas dos vereadores faltaram.

Os dois são réus por suposta participação em um esquema de propina em troca de mudanças de zoneamento e têm a conduta investigada pela CP. Confira no vídeo acima o que eles disseram na manhã desta segunda-feira. 

No dia 26 de julho, os vereadores deverão ser ouvidos na parte da tarde. Durante a manhã deverão depor Nado Ribeirete, ex-presidente do Ippul e da Codel, Osmar Ceolin Alves, ex-membro do Conselho Municipal das Cidades e Ignês Dequech, ré na ZR3 e também ex-presidente do Instituto de Planejamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na mesma data serão recebidos os depoimentos por escrito do deputado federal João Arruda (MDB-PR) e de João São Martin Paixão, secretário municipal da cidade de Poxoréu, no Mato Grosso do Sul. 

Dequech também deveria ter sido ouvida nesta segunda, mas uma decisão judicial que a impede de se aproximar de prédios públicos fez com que ela se ausentasse. A defesa de Rony Alves, que a arrolou como testemunha, deverá pedir autorização judicial para que ela consiga depor. 

Três testemunhas arroladas pelas defesas dos vereadores não irão participarão das oitivas. Entre elas está o empresário Brasil Filho, também réu na Operação ZR3. Ele se negou a comparecer por orientação de seus advogados. As outras duas foram dispensadas pela defesa dos vereadores. 

Após a conclusão dos depoimentos, a Comissão Processante deverá produzir um relatório recomendando ou não a cassação dos vereadores, que deverá ser votado pelo plenário da Câmara até o dia 24 de agosto. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá