Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Compromisso do PSDB não é com o governo, mas sim com o País, diz Alckmin

17/06/17 às 11:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado, 17, que o seu partido está comprometido com a retomada do crescimento da economia e do nível de emprego no País, e não com a figura do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

"O PSDB deixou muito claro que o compromisso dele não é com o governo, é com o País", disse o tucano, em conversa com jornalistas após participação no XXXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. "Vamos ajudar na questão das reformas."

Alckmin citou a reforma trabalhista, que, segundo ele, está perto de ser concluída e ajudará a estimular a geração de empregos e diminuir a informalidade. "Vamos monitorar permanentemente os desdobramentos dos acontecimentos", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Questionado a respeito do posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - ao longo da semana, o presidente de honra do PSDB defendeu que Temer proponha eleições diretas antecipadas -, o governador avaliou que tal cenário é uma alternativa possível, mas que demanda uma mudança constitucional.

"Você precisa mudar a Constituição e terá de fazê-lo até setembro", disse o governador de São Paulo, ressaltando que alterações na legislação eleitoral devem ser feitas com um ano de antecedência. "E tem que aprovar na Câmara e no Senado, em duas votações. Não é fácil, mas é uma hipótese."

Entrevista de Joesley

Quanto à entrevista concedida por Joesley Batista à Revista Época, deste final de semana, na qual o empresário da JBS afirma que Temer é "chefe de organização criminosa", Alckmin afirmou que o teor das declarações é grave e defendeu que todas as investigações necessárias sejam conduzidas. "(É necessário) investigar com profundidade e fazer justiça. Punir quem é culpado e inocentar quem não é culpado."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá