Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Damasceno Junior e “Dáia” serão ouvidos hoje na câmara de vereadores

20/11/17 às 08:13 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

 A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cascavel ouvirá hoje (20) às 14 horas os depoimentos do vereador Damasceno Junior (PSDC) e de Odair José da Silva, conhecido como “Dáia”. A busca é por esclarecimentos sobre uma conversa telefônica do vereador com Odair José. O diálogo, divulgado pela mídia local, daria a entender, segundo a denúncia feita pelos vereadores do bloco da Transparência, que Damasceno estaria oferecendo um cargo na Secretaria de Esportes na Prefeitura de Cascavel a “Dáia” e que em troca seria beneficiado com o serviço de segurança particular. Na defesa prévia apresentada pelo advogado do vereador, Damasceno Junior nega qualquer ilegalidade ou que o serviço de segurança seria pago com dinheiro público.

A Comissão de Ética na Câmara é presidida pelo vereador Olavo Santos (PHS) e tem como demais integrantes Pedro Sampaio (PSDB) encarregado da relatoria, Romulo Quintino (PSL), Josué de Souza (PTC) e Misael Júnior (PSC). 

No dia 19 de setembro começou a circular pelo WhatsApp, um áudio em que o vereador Damasceno júnior, do PSDC, parece oferecer um cargo na secretaria de esportes, em troca de favores particulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Semanas depois, Damasceno Júnior, que fazia parte da comissão de ética e decoro parlamentar da câmara foi afastado da função, e passou a ser investigado pelos outros membros.

E este não foi o único escândalo envolvendo o vereador Damasceno Júnior, que está no primeiro ano de mandato. No início de setembro uma servidora nomeada por ele, para o setor de assuntos comunitários, foi flagrada batendo cartão e voltando pra casa. Após a desconfiança, os vereadores Madril e Fernando Hallberg acompanharam a rotina da funcionária que foi flagrada fazendo a mesma coisa novamente. Daiane de Jesus Patene foi exonerada do cargo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá