Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegada de Apucarana é confirmada por Sérgio Moro em equipe de transição

19/11/18 às 20:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A apucaranense Érika Mialik Marena, 43 anos, que atualmente trabalhava como superintendente da Polícia Federal (PF) em Sergipe, foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro (exonerado hoje pela Justiça Federal), para integrar a equipe de transição de governo em Brasília. Érika é cotada para comandar a Polícia Federal a partir do ano que vem. A delegada foi a mais votada na lista tríplice preparada pela associação de delegados. 

Outro nome confirmado para integrar o gabinete de transição é Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Paraná.

Deu nome à Lava Jato
Érika atuou como uma das principais investigadoras da Lava Jato (e quem deu nome à famosa operação). Ela já tinha sido cotada para chefiar a PF em 2016, quando recebeu também a maioria dos votos da lista tríplice da categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Crime organizado na mira
A apucaranense pode ser a primeira mulher a comandar a corporação. Ela é de classe especial como manda a regra da escolha (mais de 10 anos de carreira), trabalhou em investigações e operações de campo e especializou-se em investigação contra o crime organizado.

Érika Marena e Rosalvo Franco estão auxiliando na transição, de acordo com o futuro ministro, que conversou rapidamente com jornalistas ao final do almoço.

Moro foi questionado sobre a possibilidade de definir nesta semana o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal. O futuro ministro disse que “talvez” faça a escolha nos próximos dias. Também há possibilidade de anúncio de outros nomes da equipe de Moro.

Entre delegados, o nome de Érika circula como uma possibilidade de ocupar o cargo de diretora-geral da Polícia Federal. O atual superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeiro, também está entre os cotados ou para esse cargo ou para um cargo estratégico na estrutura do MJ.

A interlocutores, segundo apurou a TV Globo, Moro já disse que o futuro chefe da PF deve ser alguém que atuou na Lava Jato. O atual diretor-geral é o delegado Rogério Galloro, indicado no governo do atual presidente Michel Temer.

Além da direção-geral da PF, há outros cargos na estrutura do Ministério da Justiça considerados importantes e que Moro ainda esta escolhendo os futuros ocupantes.

Fonte: TNOline

© Copyright 2023 Grupo Tarobá