Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado do PDT que votou pela reforma da Previdência diz que manterá posição

17/07/19 às 22:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Suspenso hoje pelo PDT por ter votado pela aprovação da reforma da Previdência, o deputado Alex Santana (BA) afirmou ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que manterá o seu posicionamento na votação do segundo turno, que deverá acontecer em 6 de agosto. Para ele, a sigla está perdendo a oportunidade de ter uma discussão interna mais ampla com a representação dos diversos segmentos da sociedade.

"Estamos perdendo a oportunidade de oxigenar o partido, a oportunidade de fazer uma discussão da pluralidade que temos hoje. É uma decisão que poderia ter sido melhor trabalhada internamente", disse. "A própria sigla do partido tem a parte democrática trabalhista e isso não foi observado", completou.

A Executiva Nacional do partido se reuniu nesta manhã para debater os votos contrários à orientação da sigla, que havia fechado questão contra a reforma. Além de Santana, outros sete deputados pedetistas foram suspensos, entre eles, a deputada Tabata Amaral (SP). Eles responderão a um processo administrativo na Comissão de Ética da sigla, que prevê uma decisão em até 60 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Embora não concorde com a suspensão, Santana afirmou que respeita a decisão do PDT e disse que aguardará as próximas etapas. Ele ainda não foi oficialmente comunicado.

O deputado disse ainda que o texto aprovado pelo plenário da Casa foi modificado pelos parlamentares, inclusive com mudanças que foram sugeridas pelo próprio PDT. "Não votei a favor do projeto do Jair Bolsonaro, mas do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP)", disse.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, sinalizou que pode haver uma "evolução" nos casos dos parlamentares, já que a reforma ainda será votada em segundo turno. Santana, no entanto, garantiu que não irá ceder e manterá seu voto favorável à aprovação da proposta.

Questionado sobre se pensa em mudar de partido, Santana disse que não quer deixar o PDT, mas admite ter recebido propostas de várias outras legendas. "Mas não considerei porque meu coração é pedetista", disse.

Votaram a favor da reforma os deputados: Tabata Amaral (SP), Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e Subtenente Gonzaga (MG).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá