Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleições: Tarobá abre série de debates regionais nesta quinta com candidatos de Ibiporã

21/10/20 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Tarobá de Comunicação dá exemplo na cobertura eleitoral e renova o compromisso de informar com transparência e credibilidade! A TV será a única emissora da região a realizar debates com candidatos a prefeito no primeiro turno, e incluiu três cidades na série, que inicia nesta semana: Ibiporã (22 de outubro), Cambé (29 de outubro) e Londrina (12 de novembro).

No próximo dia 22 (quinta-feira), às 22 horas, o primeiro debate será com os candidatos a prefeito de Ibiporã, na sede do Grupo (R. Ibiporã, 1000). Os três postulantes ao cargo já confirmaram presença: Gregui (da Coligação “Você Decide”), João Coloniezi (da Coligação “Honestidade e Trabalho”) e José Maria (da Coligação “O Futuro é a Gente que Faz”). O debate será mediado pelo jornalista Fernando Brevilheri.

“As regras do debate foram aprovadas por unanimidade pelos representantes dos partidos e coligações no último dia 09 de outubro, em reunião virtual.”, lembra Patricia Chiosi, Coordenadora de Conteúdo do Grupo Tarobá. Como o número de candidatos é pequeno, houve pouca necessidade de alteração por conta da pandemia, tanto nos bastidores como no estúdio. “Mas além dos protocolos tradicionais que já estão sendo seguidos na rotina da Tarobá, como disponibilização de álcool em gel e higienização constante dos ambientes, também adotamos todo o distanciamento necessário no cenário, colocando os púlpitos entre todos os participantes a dois metros de distância a cada um, e limitando drasticamente o número de assessores por candidato, para apenas um”, destaca Patricia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O debate terá quatro blocos. No primeiro, os candidatos trocam perguntas entre si. O mediador vai sortear quem pergunta- e este - escolhe o candidato que responde, com tema livre. As perguntas terão 30 segundos de duração e as respostas dois minutos. Haverá ainda um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Cada candidato pergunta uma vez e responde uma vez na rodada. A mesma regra se repete no segundo e terceiro blocos. O quarto bloco é destinado as considerações finais, e cada candidato terá um minuto e meio para isso. A ordem será definida em sorteio.

A previsão é de que o debate dure uma hora e meia, com transmissão ao vivo pela TV Tarobá, pelo Portal Tarobá News (Londrina) e pelas Redes Sociais do Grupo (Facebook/ Tarobá Londrina).  “Mesmo em tempos tão singulares por causa da pandemia do novo coronavírus, a Tarobá não poderia deixar de investir em um produto tão relevante para a sociedade. E com campanhas com tempos reduzidos no rádio e na TV, será uma oportunidade única para candidatos discutirem propostas relevantes aos municípios, e para os eleitores definirem bem o voto para 15 de novembro”, saliente Eder Alves, gerente geral do Grupo Tarobá.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá