Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em áudio, prefeito pede que Câmara não investigue vereador suspeito de pedofilia

14/07/22 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um áudio vazado do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (PSD), repercutiu nacionalmente nesta semana por conta do pedido feito à Câmara Municipal para evitar a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o vereador e aliado político, Mauro Bertoli (União Brasil), suspeito de pedofilia. O áudio foi revelado pelo portal 38 News de Apucarana.


A 6ª Promotoria de Justiça de Apucarana investiga a suspeita de pedofilia, resultado de um pedido de busca e apreensão por parte Ministério Público Eleitoral. Mas, como o caso corre em segredo de Justiça, outras informações não foram divulgadas.


No pedido feito a um vereador, Júnior da Femac fala que o Ministério Público pode “se virar contra” o próprio parlamentar que foi instruído pelo prefeito a apenas dizer que a Câmara está acompanhando a investigação do MP.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Ele ainda pede para que o vereador tranquilize Mauro Bertoli e não crie a Comissão Processante. “Deve ter lá uma situação para o Mauro, mas por ele ter deixado o conteúdo no celular dele. Eu duvido que o Mauro tenha produzido um conteúdo desse, pago para alguém produzir, de forma alguma”, afirma o Junior da Femac no áudio.


O prefeito ainda fala de “contorno político” no caso e pede ajuda do parlamentar. “Nós somos uma base de líderes e precisamos e nós precisamos nos ajudar.”


Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Apucarana se manifestou por meio de nota. Confira:


O prefeito de Apucarana-PR, Junior da Femac, esclarece que o áudio divulgado é de trechos de uma conversa que manteve no mês de maio com um vereador. Ele diz ter apenas argumentado sobre fato que já está sendo investigado pelo Ministério Público e a Justiça Criminal da Comarca de Apucarana, há cerca de um ano e meio.


Disse a ele que confio plenamente no Ministério Público e na Justiça, e que apóia toda investigação, sem que haja a politização do caso.


Como pai de duas meninas, repúdio com veemência fatos desta natureza. Como gestor público, mantenho várias políticas de enfrentamento da violência contra crianças e mulheres. 


Como exemplo, o prefeito cita o Comitê de Escuta Especializada, mantido pela prefeitura, como forma de evitar a revitimização de crianças e adolescentes, que sofreram algum tipo de violência. 


Também mantemos na nossa gestão, psicólogos custeados pelo município em todas as escolas públicas estaduais para atender crianças e adolescentes. Mantemos ainda políticas de proteção à mulher tais como o “botão do pânico” e a “patrulha Maria da Penha”, custeados pelo município, além da distribuição gratuita de kits de higiene íntima nas escolas públicas estaduais e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), visando combater a pobreza menstrual.       

© Copyright 2023 Grupo Tarobá