Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em mandato relâmpago, Junior Coringa quer fazer 'quatro anos em um mês' na Câmara

13/01/19 às 13:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em um mandato relâmpago, de apenas um mês, e no período em que a Câmara está em pleno recesso, o suplente Ademar Vieira Junior (PSD-MS), ou Junior Coringa, como é conhecido, tem aproveitado cada minuto dos seus poucos dias no cargo. Mesmo com a Câmara praticamente deserta, ele tem mantido uma agenda intensa de compromissos em seu gabinete, onde recebe assessores, prefeitos e correligionários, e diz que quer fazer "quatro anos em um mês". Tudo devidamente registrado em suas redes sociais.

"Temos de ter estratégia e criatividade nesse período de recesso", disse ao Estado na terça-feira passada. "Quando eu vim para cá, vim com um propósito que era de fazer 30 dias como se fossem quatro anos."

Sua meta é apresentar pelo menos dez projetos. "Em 30 dias, se o cara quiser, ele consegue fazer muita coisa", afirmou. Ele diz ter um compromisso de um deputado aliado, o também sul-mato-grossense Fabio Trad (PSD), para que suas ideias não morram no fim do mês, uma vez que projetos de deputados não reeleitos vão direto para o arquivo no final da legislatura.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Vou conseguir protocolar pela liderança (do PSD), que vai fazer a revisão dos projetos", afirmou um esperançoso Coringa. "Ele está maravilhado com a oportunidade e eu disse para ele aproveitar", disse Trad sobre o colega novato.

Coringa deixou o cargo de subsecretário de Direitos Humanos em Campo Grande para assumir o mandato por um mês no lugar de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que deixou a Câmara para assumir o Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro. Como não concorreu no ano passado, ficará sem mandato a partir de fevereiro. Antes de chegar a Brasília, foi vereador em Campo Grande em 2012. Tentou a reeleição em 2016, mas foi derrotado nas urnas.

Cocada. Ao falar da chance de ser deputado, mesmo que por tão pouco tempo, Coringa lembra de outro personagem de apelido curioso, o Cocada, ex-jogador do Vasco da Gama que entrou nos minutos finais de uma final contra o arquirrival Flamengo, em 1988, e marcou o gol do título. O único receio dele é ter o mesmo fim do artilheiro, que foi expulso após tirar a camisa ao comemorar o gol.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá