Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em sessão da Câmara, prefeito defende criação do Conselho LGBT

23/09/21 às 15:58 - Escrito por Angela Ota
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), falou, durante cerca de 30 minutos, na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (23). Belinati é o autor do Projeto de Lei 76/2021, que propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT em Londrina. O prefeito está em Brasília e discursou por videoconferência.

Belinati afirmou que é função do prefeito ouvir, cuidar e respeitar todos os cidadãos londrinenses e defendeu que o Conselho LGBT será um espaço de diálogo, para escutar, acolher e buscar soluções para combater a violência e discriminação contra as pessoas LGBT.

“O objetivo do conselho é propor políticas públicas para proteger a população LGBT da discrição, do preconceito, da violência psicológica ou física, proteger seres humanos como nós. São vidas marcada pela dor da exclusão. Só quem passa por isto sabe da dor no coração de passar pela discriminação praticada por pessoas que não aceitam a diversidade”, disse Belinati.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O prefeito reafirmou ainda que Londrina já tem 28 conselhos e que o Conselho LGBT será consultivo, formado por pessoas voluntárias, não terá custos, e rechaçou os argumentos de que a Conselho LGBT tem relações com ideologia de gênero e escolas, o que afirmou se tratar de fake news.

Belinati finalizou justificando que a criação do Conselho é um ato de respeito e que deseja “uma Londrina que respeita a todos os seres humanos sem distinção”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá