Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta de quórum na Câmara impede leitura do parecer da CCJ que rejeita denúncia

14/07/17 às 10:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A base aliada do governo não conseguiu manter 51 deputados em Brasília, nesta sexta-feira, 14, para fazer a leitura do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Como apenas 24 parlamentares registraram presença na Casa, a sessão não pôde ser aberta e essa leitura foi adiada para segunda-feira, 17, último dia antes do recesso parlamentar.

A leitura é uma das etapas necessárias antes da votação no plenário, marcada para 2 de agosto. Somente depois de ser lido, o parecer poderá ser publicado no Diário Oficial da Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), será notificado para que possa incluir a denúncia na pauta de votação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Fazendo essa leitura é o prazo que se tem para intimar, inclusive, o presidente Michel Temer para esse processo estar maduro para ir a plenário. Então esse rito precisa ser cumprido até para um eventual questionamento", disse o deputado JHC (PSB-AL), que é terceiro-secretário da Câmara.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá