Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum de Londrina pode receber até 1 mil eleitores no último dia para regularizar título

04/05/22 às 10:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (4) termina o prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. Na terça-feira (3), 650 pessoas foram atendidas presencialmente no Fórum Eleitoral de Londrina até às 17h30 e a expectativa é que até 1 mil pessoas procurem o local para regularizar a situação eleitoral ou tirar o primeiro título para votar no próximo pleito no dia que marca o prazo final. A média de atendimento em Londrina é de 700 pessoas por dia, mas o número pode ser superada neste quarta-feira.

Quase 2.700 eleitores londrinenses regularizaram a situação ou fizeram o primeiro título pela internet. O atendimento remoto se tornou a melhor opção nos últimos dias por conta da suspensão da biometria durante a pandemia do coronavírus. A expectativa é que o Tribunal Eleitoral conclua os protocolos de atendimentos on-line entre o final de maio e começo de junho.  

Em todo o País, foram realizados 431 mil atendimentos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois dias antes do prazo final. Em Curitiba, na segunda-feira (2), foram 1.927 atendimentos, 1.201 de forma presencial e 726 pela internet. Na terça-feira, foram 2.004 eleitoras e eleitores atendidos presencialmente na capital. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados, regularização de título cancelado e pagamento de multa. Em março, 75% dos atendimentos realizados pela Central do Eleitor de Curitiba aconteceram on-line.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá