Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Fórum de Londrina pode receber até 1 mil eleitores no último dia para regularizar título

04/05/22 às 10:31 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta quarta-feira (4) termina o prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. Na terça-feira (3), 650 pessoas foram atendidas presencialmente no Fórum Eleitoral de Londrina até às 17h30 e a expectativa é que até 1 mil pessoas procurem o local para regularizar a situação eleitoral ou tirar o primeiro título para votar no próximo pleito no dia que marca o prazo final. A média de atendimento em Londrina é de 700 pessoas por dia, mas o número pode ser superada neste quarta-feira.

Quase 2.700 eleitores londrinenses regularizaram a situação ou fizeram o primeiro título pela internet. O atendimento remoto se tornou a melhor opção nos últimos dias por conta da suspensão da biometria durante a pandemia do coronavírus. A expectativa é que o Tribunal Eleitoral conclua os protocolos de atendimentos on-line entre o final de maio e começo de junho.  

Em todo o País, foram realizados 431 mil atendimentos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois dias antes do prazo final. Em Curitiba, na segunda-feira (2), foram 1.927 atendimentos, 1.201 de forma presencial e 726 pela internet. Na terça-feira, foram 2.004 eleitoras e eleitores atendidos presencialmente na capital. 

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados, regularização de título cancelado e pagamento de multa. Em março, 75% dos atendimentos realizados pela Central do Eleitor de Curitiba aconteceram on-line.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá