Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo vai editar MP para abrir crédito extraordinário para segurança no Rio

18/03/18 às 19:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou na tarde deste domingo que o governo vai publicar uma medida provisória para abrir crédito extraordinário para a segurança pública do Rio. Ele não citou o valor total, mas afirmou que deve ultrapassar R$ 1 bilhão.

Dyogo foi ao Palácio da Alvorada para participar de reunião com o presidente Michel Temer e mais cinco ministros. O encontro ainda não havia acabado até as 18h30. Segundo o ministro do Planejamento, o governo ainda terá de definir quais ministérios devem remanejar o dinheiro para a segurança. "Temos uma semana para finalizar a identificação das fontes de recursos e enviar para o Congresso", afirmou o ministro ao deixar o Alvorada. Temer determinou que essa definição seja feita até sexta-feira.

O ministro disse que parte da verba pode ser enviada para o Estado do Rio e o restante para forças federais, principalmente as Forças Armadas. Além da medida provisória, o governo pretende mandar para o Congresso um projeto de lei para reforçar o orçamento do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado em 26 de fevereiro. O ministério, comandado por Raul Jungmann, receberá um crédito especial.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Também foram à reunião, além de Dyogo e Jungmann, os ministros Torquato Jardim (Justiça), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá