Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo Tarobá confirma debate na reta final das Eleições em Cascavel

14/10/20 às 17:38 - Escrito por Rafael Fantin
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Tarobá de Comunicação vai realizar um debate decisivo no dia 12 de novembro, às 22h, com os oitos candidatos a prefeito de Cascavel. Os eleitores vão às urnas no dia 15 de novembro para o primeiro turno das Eleições 2020. O debate terá 3 blocos e será mediado pelo jornalista Caio Gottlieb.       

Nesta quarta-feira (14), a editora-chefe de Jornalismo da TV Tarobá, Sirlei Benetti, comandou uma reunião com os representantes dos candidatos com a definição das regras do debate, que terá um formato diferente neste ano para evitar aglomerações. Além disso, uma série de medidas de segurança serão adotadas.

Cada candidato será acompanhado por no máximo duas pessoas, sendo que apenas um assessor terá acesso ao estúdio do debate durante os intervalos. Todos devem utilizar máscaras e o candidato só pode retirar o equipamento de proteção durante as perguntas e respostas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No primeiro bloco, o mediador irá apresentar os concorrentes ao pleito municipal e sortear quem vai perguntar e o candidato escolhe quem vai responder. Cada candidato vai perguntar uma vez e responder também uma vez no bloco. 

A pergunta terá 30 segundos com tempo de resposta de 2 minutos. A réplica e tréplica terá tempo máximo de 1 minuto. O segundo bloco segue as mesmas regras.

No terceiro bloco, cada candidato terá 2 minutos para fazer suas considerações finais. A ordem será definida em sorteio ao vivo.

Uma comissão de advogados com representantes da OAB e do corpo jurídico da emissora será formada para análise do direito de resposta. O candidato que se sentir ofendido deverá sinalizar ao mediador, que passará o pedido para análise da comissão. Se o pedido for deferido, o candidato terá 1 minuto de resposta.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá