Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Imagens mostram suposta tentativa de ex-secretário de Saúde de destruir provas

22/06/17 às 22:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Preso desde 11 de abril pela Polícia Federal (PF) e acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tentativa de obstrução da Justiça, o ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes foi avisado de sua prisão horas antes de ser detido e tentou destruir ou ocultar provas, afirma o Ministério Público Federal.

Por isso Côrtes foi denunciado em maio por tentativa de obstrução da Justiça. Nesta quinta-feira (22), a TV Globo divulgou imagens que mostram Côrtes recebendo um suposto aviso sobre a prisão e sua possível tentativa de destruir ou ocultar provas.

Em gravação de uma câmera de vigilância, o ex-secretário de Saúde aparece nu, em sua casa, olhando para o próprio celular. Ele supostamente lia uma mensagem. Em seguida corre para pegar uma mochila onde, segundo o MPF, estariam guardados documentos comprometedores para Côrtes.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A suposta tentativa, no entanto, foi malsucedida. Agentes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Receita Federal apreenderam o conteúdo da mochila, que não foi detalhado.

As imagens, exibidas pelo noticioso "RJTV 2ª Edição", também mostram o ex-secretário recebendo seu advogado, na noite anterior à prisão.

Preso na Operação Fratura Exposta, Côrtes é acusado de integrar uma quadrilha que fraudava licitações e cobrava propina para empresas fecharem contratos com o governo do Estado do Rio.

Consultada nesta quinta-feira, 22, pela reportagem, a assessoria do ex-secretário não quis se manifestar sobre as imagens exibidas pela TV Globo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá