Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Licitação para terceirizar funcionários da saúde é suspensa em Tamarana

09/04/21 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma licitação com o objetivo de contratar mão-de-obra para atender as necessidades da Secretaria de Saúde foi suspensa em Tamarana pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo o órgão fiscalizador, a falta de apresentação de planilha detalhada de custos junto ao edital do Pregão Eletrônico levou a determinar a medida.   

A representação de uma empresa levou o TCE a analisar a situação. Segundo a denúncia. O que chamou a atenção é que a licitação atinge apenas a terceirização de agentes administrativos e profissionais de limpeza, sem afetar a parte que diz respeito à contratação de médicos, em função da situação emergencial provocada pela pandemia da Covid-19.

Segundo o relator do processo, Durval Amaral, tanto a Lei de Licitações quanto a jurisprudência do próprio TCE-PR são claras ao estabelecer que "as obras e os serviços somente poderão ser licitados quando existir orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os seus custos unitários", o qual deve constar como anexo da convocação do certame.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O despacho, de 19 de março, foi homologado na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR desta quarta-feira (7 de abril). No dia 29 de março, o Município de Tamarana ingressou com Recurso de Agravo contra a decisão liminar. A petição será julgada pelo mesmo colegiado. Caso não seja aceita, os efeitos da medida cautelar perduram até que a Corte decida sobre o mérito do processo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá