Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Luiz Queiroga é condenado por improbidade administrativa durante a legislatura 2009/2012

13/06/18 às 11:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-vereador Luiz Queiroga foi condenado em primeiro grau por ato de improbidade administrativa durante a legislatura 2009-2012, referendada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, . Com isso, o então agente público, condenado por usar recursos públicos para propaganda pessoal, teve os direitos políticos suspensos por três anos e deve devolver aos cofres municipais os valores empregues indevidamente, além de perda do cargo público e multa (cinco vezes o valor dos subsídios que recebia à época dos fatos, em 2011).

A sentença judicial, proferida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJPR, teve acórdão publicado em 6 de junho. A ação por improbidade que deu origem ao caso foi proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca. Nesta segunda-feira, 11 de junho, a Promotoria foi oficiada da decisão.

Como relata o MPPR, em 2011, o ex-vereador, utilizando-se de servidores públicos e de viaturas policiais, produziu vários panfletos com fotos dele, que foram entregues em uma blitz de trânsito na cidade, a propósito de uma ação educativa municipal para coibir o arremesso de lixo, por condutores de veículos, em vias públicas. Dava-se destaque ao projeto de lei do político e a sua figura, “com clara intenção de promoção pessoal no referido panfleto”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O vereador Luiz Queiroga afirmou que recorreu da decisão em primeira instância, e havia tido sentença absolutória, quando o juiz desconsidera a acusação, no entanto, segundo ele, o Tribunal de Justiça voltou a considerar a mesma denúncia, o que seria vedado perante a lei, como destacou o vereador. Diante disso ele entrará com embargo declaratório, recorrendo da decisão. O vereador disse que poderá recorrer também ao Superior Tribunal de Justiça.

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá