Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maia (DEM) nega ter tratado com Paulo Guedes sobre 'superpoderes de partidos'

22/09/18 às 11:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ao Broadcast Político que nunca tratou com o economista da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, sobre mudanças no sistema de votação da Casa com "superpoderes de partidos".

Segundo o jornal O Globo, Guedes teria se reunido há seis meses com Maia para tratar sobre a adoção do que ele chamou de "voto programático de bancada", onde todos os votos de uma bancada seriam computados integralmente a favor de um projeto se mais da metade dos parlamentares daquele partido votarem a seu favor.

"Nunca tratei com ele sobre isso", disse. Maia afirmou também não conhecer o teor da proposta. "Não posso falar sobre o que não conheço. Pela imprensa, parece uma ideia ruim", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em relação ao seu apoio à corrida presidencial no segundo turno, Maia também negou que tenha tratado sobre o assunto com qualquer candidato. Oficialmente o DEM, partido de Maia, apoia o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) junto com o Centrão. Porém, à medida que o tucano não ganha fôlego nas pesquisas, crescem especulações sobre para qual lado os partidos do bloco devem pender no segundo turno.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá