Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais um governista é indicado para vaga na CCJ da Câmara

06/07/17 às 16:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara ganhou nesta quinta-feira, 6, mais um suplente governista em sua composição. O Solidariedade indicou para uma vaga cedida pelo PROS o deputado Wladimir Costa (SD-PA).

Às vésperas da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no colegiado, as mudanças de titulares e suplentes começaram a se intensificar. Na quarta, 5, o Solidariedade já havia anunciado mudanças na representação de sua bancada na CCJ.

No dia 26 de junho, a secretaria da comissão tomou conhecimento da retirada de Major Olímpio (SD-SP) da titularidade para dar espaço ao líder da bancada, Áureo (RJ). Olímpio, ferrenho opositor do governo, foi colocado na suplência. Nesta quarta, Áureo deixou a vaga de titular e indicou Laércio Oliveira (SD-SE), reconhecido governista.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A liderança do partido alegou, em nota, que a "dança das cadeiras" na CCJ se deve à decisão da bancada de indicar como titular apenas deputados que ainda não manifestaram como votarão sobre a denúncia. "Assim que a denúncia foi encaminhada à Câmara dos Deputados, levei o tema à reunião da bancada para definirmos quais seriam os nossos representantes na CCJ. Avaliamos que, para garantir total isenção ao processo, aqueles que já haviam manifestado a intenção de voto (positivo ou negativo) não deveriam compor a comissão como titulares", diz a nota de Áureo.

Enquanto o governo busca votos contrários à admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), outros partidos também ensaiam alterações em sua representação. O PTB discute tirar Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), público opositor do governo, da vaga de titular na CCJ.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá