Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Manifestantes fazem ato na Avenida Paulista em apoio a Lula

20/07/17 às 19:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Manifestantes tomam as duas pistas da Avenida Paulista, na altura do Masp, para o ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo "fora, Temer", "Diretas Já" e contra as reformas trabalhista e da Previdência. Eles já ocupam três quarteirões, até as proximidades do prédio da Fiesp.

O ato conta com dois carros de som e a presença de representantes da CUT, Sindicato dos Bancários, da UGT, PT, PCdoB e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Foi exposta também uma enorme faixa com a inscrição: "Eleição sem Lula é fraude".

Está prevista a presença do próprio Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff. A Polícia Militar informou que não irá divulgar a estimativa de público.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O presidente municipal do PT, Paulo Fiorilo, puxou um coro em homenagem ao ex-assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, falecido nesta quinta-feira, e a ex-primeira dama Dona Marisa Letícia. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o líder do MTST, Guilherme Boulos, chegaram no início da noite ao ato da Paulista.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) foi um dos primeiros a discursar e pedir para que "a população se organize para realizar uma série de manifestações no próximo dia 2 de agosto". Nesse dia, precisamos tomar as ruas, fábricas e escolas para que o Congresso afaste o presidente Michel Temer".

A organização do ato pediu, em determinado momento, uma vaia para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) - já que a administração municipal, segundo os manifestantes, estariam filmando o ato. Doria foi chamado de "autoritário" e responsável por uma tentativa de "desmonte dos movimentos sociais da cidade".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá