Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mazutti confirma e comemora funcionamento da Junta Comercial na prefeitura

29/06/20 às 15:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Mazutti (PSC) vem desde abril negociando com entidades representativas e prefeitura a manutenção do escritório local da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em Cascavel. Após inúmeras reuniões e audiência pública, o vereador confirmou nesta segunda-feira (29) que a Junta Comercial continuará prestando atendimento através de convênio com a prefeitura.

O vereador agradeceu o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), contadores e empresários que se mobilizaram para encontrar saídas para o problema.

Saiba mais

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo comunicado da Acic, em cuja sede funcionava a Jucepar, a desativação do escritório se deve a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado que entende não será mais possível às entidades empresariais privadas receber repasses que permitam manter o funcionamento do escritório em suas estruturas físicas. Outro fator alegado foi o uso de sistemas tecnológicos que incluem o atendimento online, pois no entendimento da Casa Civil do Paraná e do Tribunal de Contas os processos já poderiam ser todos digitais.

“O problema é que o atendimento online não dá conta de situações mais complicadas, como cisões, fusões e transformações de empresas”, alerta o vereador Mazutti. “Nesses casos, precisamos de um atendimento mais técnico, mais qualificado, e com o fechamento da unidade da Jucepar, essas situações teriam que ser resolvidas em Curitiba, gerando mais custos e dificuldades”, afirma ele.

Assessoria de Imprensa/CMC

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá