Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministro da Ciência e Tecnologia visita Aintec no Campus da UEL

07/07/22 às 11:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, visitará a Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL, nesta quinta-feira (7), para conhecer um pouco do trabalho da Universidade, a partir da nova Política de Inovação aprovada em setembro do ano passado. 


A visita está agendada para a partir das 13h30, na sede da Aintec, no Campus, quando está prevista uma reunião com pesquisadores e representantes de startups e empresas incubadas. Durante o encontro o ministro também vai conhecer um pouco da estrutura da UEL para o desenvolvimento de pesquisas com foco na inovação.


Paulo Alvim esteve em Londrina no último dia 23 de junho quando conheceu parte do trabalho desenvolvido na cidade para o desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Neste retorno, ele vai ver de perto a estrutura da UEL para o desenvolvimento de projetos de inovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


No final do ano passado, a Aintec ganhou um reforço na sua equipe para alavancar o trabalho de inovação. Dois professores passaram a cumprir parte da carga horária na Agência. O objetivo foi melhorar as ações ligadas aos acordos de transferência e licenciamento de tecnologia e para normatizar a gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia. Este ano a Agência ganhou estrutura nova, depois de uma reforma do prédio que recebeu pintura e melhoria nas instalações. A reforma foi feita com recursos custeados pela Construtora A Yoshii, de Londrina.


No ano passado, o Conselho Universitário aprovou a Política de Inovação da UEL, documento que representa uma ferramenta importante para a proteção da propriedade intelectual e possibilita a prestação de serviço técnico especializado e de extensão tecnológica, além de criar regras para uso e compartilhamento de infraestrutura e de recursos humanos.


Na época da aprovação, a Administração da UEL classificou a Política de Inovação como um instrumento necessário para colocar a universidade em consonância com as demandas da comunidade científica, mais atuante no desenvolvimento social e econômico. Com a aprovação da política, a Universidade passou a contar com dois instrumentos para controle de ciência, tecnologia e de inovação: a Aintec e a própria política.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá