Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede apreensão de tornozeleira de Loures

13/07/17 às 08:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público de Goiás entrou nesta quarta-feira, 12, com ação de busca e apreensão da tornozeleira eletrônica que facilitou ao ex-deputado federal e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, ser monitorado em casa. A polêmica surgiu porque em Goiás, diz o MP, há fila de espera pela tornozeleira e Loures, flagrado pela Polícia Federal com uma mala cheia de dinheiro, furou a fila.

"Uma vez protocolada, o juiz determinará em 72 horas que o Estado se manifeste e, em ato contínuo, deve decidir (pela busca e apreensão, ou não, da tornozeleira)", afirma o promotor Fernando Krebs.

Na terça-feira, 11, ele colheu o depoimento do Superintendente executivo de Administração Penitenciária do Estado, coronel Victor Dragalzew . Ele argumentou que o equipamento foi cedido ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), após contato telefônico, mas que isso seria oficializado por ofício, que até hoje não foi recebido por Dragalzew. O contato no Depen teria sido de outro coronel, identificado por ele como "Coronel Jeferson".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O depoimento fez parte de inquérito que investiga se houve irregularidade no fornecimento do equipamento ao ex-deputado. No depoimento, Dragalzew afirmou que o fornecimento é feito à medida em que chegam as decisões judiciais determinando o uso do equipamento. Também negou saber quem seria beneficiado com o empréstimo da tornozeleira.

Interpretado como "irregularidade", o fornecimento da tornozeleira a Loures, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, foi comunicado pelo MP à Procuradoria Geral da República. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá