Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos não confirma Lisias na coordenação do programa PAI

11/06/19 às 12:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, desautorizou a informação atribuída ao novo secretário de Saúde,  Thiago Stefanello, que teria anunciado na imprensa o retorno certo do ex-prefeito Lisias Tomé ao time de coordenadores na SESAU. 

O Portal Tarobá News foi conferir e soube que existem sondagens. O esclarecimento de Paranhos ocorreu após participar de homenagem, nesta manhã, promovida pela Câmara Municipal em aplauso ao aniversário da OAB. Ele negou ter definido o assunto e ficou de chamar Lisias e Thiago. A missão que o médico cardiologista teria pela frente, se assumir, é de fôlego e exigirá dedicação, além de coração forte.  

O prefeito decidiu que não pode mais esperar e vai com tudo atrás da implantação do Programa de Atendimento Imediato, o PAI. O ex-secretário Rubens Griep bem que tentou,  mas não conseguiu se desvencilhar de amarras técnicas e jurídicas.  Nem é pra menos, pois a promessa de campanha foi pagar com dinheiro do Município a contratação de leitos de UTI em hospital particular, desafogando as UPAS e dando chance aos pacientes clicados em vaga de urgência. Até aqui o governo não avançou nada.  

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O desafio é espinhoso. Um decreto especificando o funcionamento vem sendo elaborado à várias mãos e deve ficar pronto na metade de julho. O PAI seria acionado só depois de esgotadas todas as possibilidades administrativas e jurídicas de internação. Lisias ou quem Paranhos escolher fará a regulação do processo. Médicos das unidades de pronto atendimento, Consamu, Décima Regional, HU e Ministério Público, entre outros interessados, acompanham as tratativas. Caso confirmado, Tomé deixa de atender em consultório da rede pública, onde é servidor de carreira, passando a coordenar o Programa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá