Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passaporte da vacina: Câmara aprova indicação contrária à medida

06/10/21 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O chamado “passaporte da vacina” está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Caso aprovada, a medida passa a estabelecer a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer. O assunto chegou à Câmara Municipal de Londrina e foi tema de discussão nesta terça-feira (5), na qual os vereadores aprovaram uma indicação contra o passaporte sanitário.

A votação terminou com nove votos favoráveis à indicação, ou seja, contrários ao passaporte. Seis parlamentares apoiaram a ideia do passaporte. Outros dois se abstiveram e dois não votaram.

“Eu apresentei essa indicação porque eu sou defensor das liberdades individuais do ser humano. Nós não podemos obrigar ninguém a ter atitude idêntica a que eu tenho, e eu penso que o poder público também não pode fazer isso. A indicação que foi aprovada ontem diz que nenhum comerciante pode cobrar o passaporte sanitário. Quando você faz isso com um cidadão de bem, você está ceifando o direito dele”, disse o vereador Santão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Já o vereador Fernando Madureira, defende a medida. “Com o passaporte mostra que o cara está protegido pela doença. Eu não me sentiria a vontade por exemplo, de entrar em um shopping ou elevador, e um cara espirrasse lá dentro com a minha família toda lá”, explicou.

Mesmo com a indicação contraria da Câmara, que será encaminhada ao Poder Executivo, o prefeito Marcelo Belinati tem autonomia de tornar obrigatório o passaporte da vacina por meio de um decreto. No dia 29 de setembro, ele assinou um decreto para que a vacinação seja obrigatória a todos os servidores municipais, que precisam comprovar o esquema vacinal completo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá