Linha 4

Publicidade

Passaporte da vacina: Câmara aprova indicação contrária à medida

Redação Tarobá News

O chamado “passaporte da vacina” está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. Caso aprovada, a medida passa a estabelecer a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer. O assunto chegou à Câmara Municipal de Londrina e foi tema de discussão nesta terça-feira (5), na qual os vereadores aprovaram uma indicação contra o passaporte sanitário.

A votação terminou com nove votos favoráveis à indicação, ou seja, contrários ao passaporte. Seis parlamentares apoiaram a ideia do passaporte. Outros dois se abstiveram e dois não votaram.

“Eu apresentei essa indicação porque eu sou defensor das liberdades individuais do ser humano. Nós não podemos obrigar ninguém a ter atitude idêntica a que eu tenho, e eu penso que o poder público também não pode fazer isso. A indicação que foi aprovada ontem diz que nenhum comerciante pode cobrar o passaporte sanitário. Quando você faz isso com um cidadão de bem, você está ceifando o direito dele”, disse o vereador Santão.

Já o vereador Fernando Madureira, defende a medida. “Com o passaporte mostra que o cara está protegido pela doença. Eu não me sentiria a vontade por exemplo, de entrar em um shopping ou elevador, e um cara espirrasse lá dentro com a minha família toda lá”, explicou.

Mesmo com a indicação contraria da Câmara, que será encaminhada ao Poder Executivo, o prefeito Marcelo Belinati tem autonomia de tornar obrigatório o passaporte da vacina por meio de um decreto. No dia 29 de setembro, ele assinou um decreto para que a vacinação seja obrigatória a todos os servidores municipais, que precisam comprovar o esquema vacinal completo.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.