Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Peemedebistas minimizam reunião sobre Renan Calheiros

30/05/17 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Peemedebistas chegam em clima de paz para a reunião que vai decidir o papel do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à frente da bancada. Senadores minimizaram discussão sobre possível saída do líder e afirmaram que o encontro se trata apenas de "uma reunião normal de bancada".

Mesmo os senadores que lideravam a oposição contra Calheiros chegaram com os ânimos mais arrefecidos para a reunião. Eles alegam que "ninguém quer provocar racha na bancada", mas que é preciso diálogo para que a postura de Renan reflita a posição majoritária e não pessoal.

Nesta segunda-feira, 29, senadores contrários a Renan já assumiam que era pouco provável que houvesse alguma votação para destituição do líder e que o ideal seria um acordo. Eles querem ver o que Renan vai propor à bancada e acreditam que ele também deve se posicionar de forma mais conciliadora. Ainda assim, ninguém quis arriscar a definição da reunião. Os senadores preferiram não dizer se Renan sairá ou ficará à frente da bancada.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Insatisfação

Os senadores do PMDB demonstraram insatisfação com as críticas de Renan Calheiros ao presidente Michel Temer e às reformas do governo. Dezoito dos 22 senadores estiveram reunidos com Temer na semana passada, quando o assunto foi debatido.

Ontem, Renan Calheiros também demonstrou um recuo ao fazer sinalizações a Temer durante discurso em plenário. O senador agradeceu a visita do presidente ao Estado de Alagoas, que sofre com enchentes, e parabenizou Temer pela escolha de Torquato Jardim para o Ministério da Justiça. À bancada, Renan também deu indicações de que iria respeitar a posição majoritária diante dos projetos em votação, como a reforma trabalhista.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá