Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Colniza (MT) é assassinado; governador acompanhará investigações

16/12/17 às 12:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Colniza (MT), Esvandir Antônio Mendes (PSB), conhecido como Vando, foi morto a tiros por volta das 18 horas de sexta-feira, 15. Segundo a Polícia Militar, ele foi perseguido por criminosos e assassinado após seu carro bater contra um muro. A Polícia Civil investiga o caso, e nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Vando havia acabado de chegar à zona rural cidade, após um viagem a Cuiabá, quando uma SUV Toyota Hilux de cor preta passou a perseguir seu carro. O prefeito estava ao volante, acompanhado pelo secretário municipal de Finanças, Admilson Santos Ferreira, pela primeira-dama Rosemeire Costa e por seu genro.

O prefeito foi atingido por vários disparos e morreu no local. O secretário foi ferido com tiros nas costas e está internado. O estado de saúde de Ferreira é estável, segundo a polícia. A primeira-dama e o genro do prefeito não sofreram ferimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo a PM, as quatro viaturas da corporação na cidade estão mobilizadas para encontrar os criminosos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) anunciou uma força-tarefa para tentar localizar os suspeitos.

O velório será realizado neste sábado em Colniza, e o corpo de Mendes deve ser transportado para a cidade de Ji-Paraná (RO), segundo a polícia.

Em nota, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), informou que irá ao município com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar as buscas aos suspeitos e as investigações do homicídio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá