Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Rolândia faz mudanças no secretariado após voltar por decisão da justiça

20/02/19 às 11:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto começou a fazer as alterações no secretariado e em cargos comissionados ligados a secretarias. Francisconi voltou ao cargo de chefe de executivo esta segunda (18).

As nomeações foram assinadas nesta terça-feira (19). Entre elas, Marcos Cesar Santucci assume a Secretaria de Serviços Públicos. Nos esportes, Ricardo Matheus de Souza passa a ocupar o cargo de Secretário Adjunto da pasta e Laine Cristina Xavier de Oliveira foi nomeada diretora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já Odivaldo Moreno Alves, a partir da assinatura do prefeito, é o novo secretário de Infraestrutura.

Este último é tio do vereador Irineu Moreno de Paula. O parlamentar foi um dos quatro que se abstiveram na votação que levou ao arquivamento do processo de cassação do mandato do prefeito na sessão de julgamento da comissão processante. O vereador era presidente da comissão processante e o voto favoreceu Fracisconi.  Odivaldo Moreno ocupou o cargo de Diretor de Operações na CMTU, em Londrina, e pediu exoneração do cargo em 10 de julho do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Afastamento

Francisconi estava afastado do cargo desde setembro do ano passado por decisão da justiça, quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) deflagraram a Operação Patrocínio. Além dele, o Tribunal de Justiça também determinou o afastamento de cinco secretários municipais (Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Infraestrutura), do chefe de gabinete do prefeito, de dois procuradores do Município e mais um servidor.

Em setembro do ano passado, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Rolândia, Londrina e Cambé. Seis deles em gabinetes da Prefeitura (do prefeito, do chefe de gabinete, da Procuradoria do Município e das secretarias citadas) e outros oito em residências, incluindo as do prefeito e dos secretários, e três em empresas.

As investigações apuram corrupção, peculato, falsificação e crimes contra licitação cometidos por organização criminosa das quais os réus fariam parte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá