Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presença de Bolsonaro eleva adesão para criação do partido Aliança pelo Brasil

22/02/20 às 17:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Após voltar de um passeio na manhã deste sábado pelas ruas do Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou representantes do Movimento Aliança pelo Brasil. O encontro aconteceu em uma tenda montada com a finalidade de colher assinaturas para a criação do partido, a poucos metros da entrada do Forte dos Andradas, local onde o chefe do Executivo Federal passa o feriado de carnaval.

"Ele parou, nos apoiou e pediu para continuarmos ajudando na criação do partido. Nem esperávamos que ele fosse parar. O presidente cumprimentou e tirou fotos com todos", disse o responsável pelo movimento em Guarujá, Clayton Leite.

Uma tenda com fotos do presidente e logomarca do Aliança pelo Brasil foi montada nas proximidades da fortificação militar onde o presidente está hospedado para colher novas assinaturas. Segundo Leite, o movimento aumentou, porém a meta ainda não foi atingida.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Com a estadia do Bolsonaro, o movimento de novas adesões aumentou. Temos 800 assinaturas já coletadas aqui na cidade e esperamos chegar a 2 mil até o fim do mês", explicou.

Até agora, em dois meses, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou 2,9 mil assinaturas das 492 mil necessárias para a criação do partido.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá