Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente chama Doria de 'bosta' e Witzel, de 'estrume'

23/05/20 às 07:17 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Ao criticar o isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de "bosta", e o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), de "estrume".

"O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso", disse Bolsonaro durante a reunião ministerial do dia 22.

No Twitter, Doria criticou o tom da reunião ministerial e os ataques de Bolsonaro. "O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo demonstram descaso com a democracia, desprezo pela Nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República", afirmou. "Lamentável exemplo em meio à maior crise da saúde da história do País e diante de milhares de vítimas."

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Chamado de "estrume" por Bolsonaro, Witzel reagiu, também com mensagem postada nas redes sociais. Ele disse que o presidente o chama em vídeo do ele "próprio se vê." "A falta de respeito de Bolsonaro pelos poderes atinge a honra de todos. Sinto na pele seu desapreço pela independência dos poderes. E espero que num futuro breve o povo brasileiro entenda que, do que ele me chama, é essencialmente como ele próprio se vê."

Aliados durante a eleição de 2018, Witzel e Bolsonaro romperam no ano passado, depois que o presidente passou a dizer que o governador quer ser candidato em 2022.

Anteontem, Bolsonaro fez uma reunião com os 27 governadores para discutir a ajuda do socorro emergencial aos Estados e municípios. Ninguém falou sobre as medidas de isolamento. Na semana passada, no entanto, Bolsonaro havia pedido para empresários de São Paulo "jogarem pesado" contra Doria para o fim da quarentena.

Na reunião ministerial, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também foi atacado por Bolsonaro. A capital do Amazonas teve um colapso no atendimento de Saúde pelo elevado número de casos da covid-19. "Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?", disse o presidente.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá