Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente do TJ assume governo do PR durante viagem de Cida

13/07/18 às 12:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, vai assumir o governo do Paraná nesta sexta-feira (13) devido a uma viagem da atual governadora Cida Borghetti (PP), para Estados Unidos (EUA).

Bettega vai ficar no cargo até a próxima quarta-feira, dia 18 de julho.

O presidente do TJ é o terceiro na linha sucessória ao governo e vai ficar no cargo porque Cida não tem vice, já que assumiu o cargo deixado por Beto Richa (PSDB), afastado para concorrer ao senado nas eleições deste ano. O presidente da Assembleia Legislativa (Alep), Ademar Traiano (PSDB) não pode assumir porque será candidato a reeleição.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Reajustes

Durante o evento, a governadora confirmou que vetou na quinta-feira (12) o projeto que previa reajuste de 2,76% para os servidores do Tribunal de Justiça, Alep, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Agora o projeto volta para a assembleia legislativa, mas como os deputados estão em recesso parlamentar ele não volta para decisão do governo até o retorno de Cida.

Viagem 

Cida deve cumprir agenda em Nova York e Washington, onde tem compromissos no Banco Mundial e na Organização das Nações Unidas.

“Em Washington também temos agenda com a embaixada do Brasil, onde o embaixador Sérgio Amaral promove um circuito de negócios para o desenvolvimento e prospecção do estado junto à Washington. Na ONU vamos participar de um painel para falar sobre agenda 20/30 específica de sustentabilidade,  vamos reforçar e mostrar ao mundo a energia limpa que geramos aqui”, afirmou a governadora.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também deve participar do evento. 

Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá