Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de lei que extingue cargo de cuidador na Prefeitura passa em primeira votação

29/06/20 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Plenário da Câmara aprovou em primeiro turno de votação, nesta segunda-feira (29), o projeto de lei que extingue o cargo efetivo de cuidador no quadro funcional da Prefeitura, e elimina as vagas livres ou que vierem a desocupar, além de proibir concursos futuros para a função. De autoria do Poder Executivo, o PLO nº 43/2020 teve apenas dois votos contrários e retorna nesta terça (30) para a segunda e última discussão.

O cargo de cuidador foi criado em 2015 para atender demandas das Secretarias de Assistência Social e de Saúde. Os servidores a serem admitidos deveriam atuar no desenvolvimento de atividades de proteção social e de promoção à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade ou com algum tipo de necessidade específica.

No entanto, o Executivo alega que, nas condições ofertadas pelo concurso, não tem sido possível preencher as vagas ou encontrar candidatos habilitados para a função. Foram realizados dois concursos; o primeiro não teve inscritos e o segundo, mesmo com 32 vagas disponíveis, só admitiu uma pessoa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Por essa razão, a Prefeitura propõe a extinção do cargo, mantendo os direitos da única pessoa que já foi admitida. O salário para o cargo de cuidador no quadro da Prefeitura de Cascavel é de pouco mais de R$ 1.600,00 para 44 horas semanais em início de carreira.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá