Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PSOL vai levantar emendas distribuídas pelo governo para garantir votos na CCJ

14/07/17 às 13:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Partido de oposição ao governo Michel Temer, o PSOL está fazendo um levantamento das emendas parlamentares que estariam sendo distribuídas pelo Palácio do Planalto para garantir um resultado favorável na votação da denúncia contra o presidente da República, na Câmara dos Deputados. Se comprovada a prática, o partido promete entrar com uma representação no Ministério Público para que o órgão verifique a ocorrência de corrupção passiva e ativa.

Segundo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), o governo só conseguiu aprovar um parecer contrário ao prosseguimento da denúncia por conta de "um esquema espúrio de compra de apoio, de tráfico com emendas e oferta de cargos".

"Nós estamos fazendo levantamento detalhado da emendas, cotejando o que foi e para quem foi. Em concluído esse trabalho, nós vamos representar ao MP para que verifique a prática de corrupção ativa, por parte do Executivo, e passiva, por parte dos parlamentares que tenham recebido esses montantes muito mais volumosos que a média para votar com o governo", acusou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O levantamento será feito pelo partido durante o recesso parlamentar. "Isso é uma prática rebaixada da politicagem mais rasteira, e com dinheiro público. Assim como o balcão de negócios do governo, armado no Palácio do Planalto, não terá recesso, nós também não teremos", complementou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá