Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Questões sobre som alto e bicicleta são destaque nesta edição

19/02/20 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A propósito do breve feriado de Carnaval que se aproxima, o MP Responde esclarece nesta edição perguntas relacionadas a atividades de lazer comuns nos períodos de folga. Na pauta, som alto e bicicleta. Quem atende as demandas são o procurador de Justiça Paulo César Tavares e o promotor de Justiça Cassio Honorato, do Ministério Público do Paraná.

- Um bar perto da minha casa promove festa com barulho alto. Posso denunciar ao Ministério Público?

- Um ciclista pode receber multa de trânsito?

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Tenho um filho com deficiência, mas estou com dificuldade para fazer a matrícula dele na escola, especialmente na rede particular. A quem posso denunciar?

- Tenho um filho com Síndrome de Down, que fazia contraturno, mas a escola não quer mais oferecer, porque diz que não tem profissional para acompanhá-lo. A escola pode se negar a oferecer o contraturno para o meu filho?

- O que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante na proteção à saúde de crianças e adolescentes?

- O que os pais podem fazer para evitar a gravidez indesejada em adolescente?

- Estou me separando do meu marido e quero ficar com a guarda dos filhos. Posso procurar o Ministério Público para me ajudar?

- Meu pai faleceu e está havendo uma briga na família pela herança. Podemos procurar o Ministério Público para ajudar nessa questão?

 

TCE

© Copyright 2023 Grupo Tarobá