Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Relatório final da CPI das Fossas será apresentado nesta terça-feira

21/08/17 às 17:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores Serginho Ribeiro, do PPL, Sidnei Mazzuti, do PSL e Misael Junior do PSL apresentam nesta terça-feira (22) o relatório final da CPI das Fossas.

Pela manhã o projeto será protocolado e a previsão é de que logo depois seja apresentado à comunidade. O requerimento inicial apresentado na abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pedia a investigação das licitações realizadas para contratação de serviços de limpeza de fossas, desentupimento de encanamentos e hidrojateamento, limpeza de caixas de gordura e caixas de passagem em escolas municipais e ainda o grau de parentesco entre os proprietários e representantes das empresas Auto Fossa Cascavel Ltda., Auto Fossa Oeste Ltda. e Auto Fossa Acapulco Eireli, competidores na mesma licitação.

O requerimento foi subscrito pelos vereadores Celso Dal Molin (PR), Carlinhos de Oliveira (PSC), Valdecir Alcântara (PSL), Romulo Quintino (PSL), Paulo Porto (PCdoB), Jorge Bocasanta (PROS) e Damasceno Junior (PSDC). “Não pudemos deixar de notar que o município possui somente 34 escolas municipais e 19 CMEIS que possuem o sistema de fossa, sendo assim, em três meses e 24 dias essas escolas e CMEIS receberam em média três limpezas de fossa por mês”, esclarece Celso Dal Molin.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No documento que deu início à CPI, são apontados os seguintes questionamentos:

1). Como foi possível executar o cumprimento dos serviços de limpeza de 500 fossas, 500 m³ de caixa de gordura, 500 m² de caixa de passagem, 500 serviços de desentupimento de encanamento e 3000 metros de desentupimento por hidrojateamento em apenas 03 meses e 24 dias?

2). Por que foi feito um aditivo contratual em tão pouco tempo?

3). Qual o grau de parentesco dos proprietários das empresas Auto Fossa Cascavel Ltda., Auto Fossa Oeste Ltda. e Auto Fossa Acapulco Eireli?

4). Houve combinação de preços entre as empresas Auto Fossa Cascavel Ltda., Auto Fossa Oeste Ltda. e Auto Fossa Acapulco Eireli?

5). Qual o custo real dos serviços de limpeza de fossa, caixa de gordura e de caixa de passagem, desentupimento de encanamento e desentupimento por hidrojateamento? (O intuito é averiguar se os valores apresentados por essas empresas são exequíveis, tendo em vista que os valores variam de R$ 259,00 a R$ 112,00 entre uma licitação e outra).

6). Onde são depositados ou descartados os resíduos retirados das limpezas de fossa, caixas de gordura, etc.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá