Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Resultado da votação na Câmara traz mais estabilidade ao País, diz Marco Aurélio

03/08/17 às 18:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira, 3, que a decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar a autorização para que o STF julgue a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer foi "estritamente política". Na avaliação do ministro, o resultado da votação na Câmara traz mais estabilidade ao País.

"É o sistema e foi uma decisão estritamente política. A essa altura precisamos nos preocupar com o Brasil, com a correção de rumos, com o saneamento da situação econômico-financeira que reflete no social, com o desemprego em massa. Essa é que deve ser a preocupação maior", disse o ministro a jornalistas, depois da sessão plenária do STF.

"(A decisão da Câmara) Traz, sem dúvida alguma, mais estabilidade ao País. É hora de nós pensarmos no País, é hora de nós pensarmos nos cidadãos em geral", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para o ministro, a alternância no poder "deve ocorrer com o exaurimento do mandato, de quatro em quatro anos".

O ministro considerou ruim "em termos de amadurecimento da democracia" a troca de presidentes, ao ser questionado sobre o fato de Dilma Rousseff (PT) e Fernando Collor (PTC) não terem concluído seus respectivos mandatos.

"(Isso) Revela insegurança e isso é péssimo, inclusive no tocante à repercussão internacional", comentou Marco Aurélio.

Mais cedo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, foi na mesma linha e disse que a decisão dos deputados traz estabilidade para o País. "Isso é uma questão da competência da Câmara. O sistema de 'checks and balances' (sistema de freios e contrapesos) está funcionando", disse Gilmar Mendes a jornalistas, depois da sessão plenária do TSE nesta manhã.

Indagado pela reportagem se a decisão da Câmara traz estabilidade, Gilmar foi enfático: "Com certeza. Essas questões têm de ser definidas, porque isso gera instabilidade".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá