Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo turno deverá registrar filas menores para os quase 400 mil eleitores de Londrina

29/10/22 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O segundo turno destas eleições, neste domingo (30), deverá registrar filas menores para a votação dos 393.687 eleitores aptos em Londrina. No primeiro turno, a espera em algumas localidades chegou a horas e levou a um atraso no início da totalização dos votos.


Neste sábado (29), as 1.165 urnas eletrônicas, desconsiderando as reservas, foram distribuídas em 1.148 seções eleitorais. Ao todo, são 146 locais de votação em Londrina e quatro em Tamarana.


A orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é para que os idosos votem primeiro, nas duas primeiras horas desde a abertura do portão. Em Londrina, 20% do eleitorado tem mais de 60 anos. Para a faixa etária de 70 anos ou mais, o voto é facultativo, e se não votar não é necessário justificar a ausência.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


A partir do fechamento das urnas às 17 horas, no horário de Brasília, os brasileiros começam a viver a expectativa da divulgação dos resultados eleitorais da eleição presidencial e também da disputa pelo governo de 12 estados. O portal Tarobá News vai divulgar o resultado em tempo real, para acompanhar basta clicar aqui.


Transporte coletivo gratuito

De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a gratuidade do transporte coletivo em Londrina será durante o domingo inteiro, para todos que fizerem uso do serviço. Começa às 0:00 e vai até as 23h59 de domingo (30). As linhas irão operar com tabelas especiais, contando com um número maior de horários, para atender a demanda de usuários. Durante o dia, os fiscais da companhia e das concessionárias TCGL e Londrisul estarão nos terminais de integração para monitorar a circulação dos ônibus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá