Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sentimento é que ampla maioria do PSD deseja aliança com Alckmin, diz Kassab

18/06/18 às 13:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD, sinalizou como provável o apoio do seu partido à candidatura do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo Kassab, as consultas internas no partido deverão ser concluídas em julho e só em seguida uma posição será definida.

"O meu sentimento é que a ampla maioria do partido deseja a aliança com o (ex) governador Geraldo Alckmin", disse o ministro, durante entrevista à imprensa. "Vamos concluir no início de julho essas consultas para, aí sim, caminharmos para um posicionamento", complementou.

Questionado se há uma preocupação do partido com a viabilidade da candidatura de Alckmin, que está distante das primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, Kassab minimizou a situação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Não tenho preocupação com pesquisa. A cada eleição no Brasil temos diversos casos como este, em que um candidato que não estava numa posição favorável num primeiro momento, depois, com o início da campanha, houve crescimento e a vitória aconteceu", rebateu Kassab, citando seu próprio exemplo na disputa pela prefeitura de São Paulo em, 2008, quando tinha apenas 3% da preferência do eleitorado durante a pré-campanha.

O ministro se reuniu nesta segunda-feira, 18, com a direção da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), quando fez um balanço da sua gestão à frente da pasta da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, além de análises sobre a conjuntura das eleições.

No encontro, os membros da associação incentivaram a formação de uma aliança de centro - preferencialmente com Alckmin - evitando um potencial segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), nomes de direita e esquerda, respectivamente.

"Bolsonaro e Ciro Gomes são propostas radicais que não atendem o que precisa o Brasil", afirmou Kassab durante a reunião. Para fazer frente ao avanço dessas candidaturas, o ministro defendeu a necessidade de composição de coligações nos Estados com o objetivo de fortalecer uma candidatura do candidato de centro. "Tempo de TV, participação ativa nas redes sociais e composições em todos os principais Estados. Não conseguiremos ser bem sucedidos sem isso", apontou.

Kassab ainda citou como exemplo o apoio do PSD a João Doria (PSDB) na disputa pelo governo paulista, que também terá suporte do DEM. "Em 15 meses de prefeitura ele (Doria) mostrou que tem liderança e capacidade administrativa. Mas não é fácil ganhar uma eleição", afirmou, referindo-se à necessidade de formar a coligação entre os partidos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá