Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

STJ mantém prisão de procurador denunciado por interferir na Operação Greenfield

17/07/17 às 21:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do procurador da República Ângelo Goulart Villela, preso em maio na Operação Patmos em uma investigação iniciada após a delação dos executivos da JBS.

O procurador foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob a acusação de ter aceitado receber pagamentos mensais de R$ 50 mil para favorecer o grupo J&F na Operação Greenfield.

O advogado Willer Tomaz, igualmente preso, também teria participado do esquema, segundo delatores do grupo JBS.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Diante do pedido de liberdade, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, que responde pelo plantão durante o recesso da Corte, confirmou a decisão que já havia sido tomada pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3).

Segundo Laurita Vaz, o TRF-3 haveria demonstrado de forma suficiente a existência de indícios da autoria e da materialidade do delito. Ela afirma ver indícios dos crimes de corrupção, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.

"É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais e oferecendo seus serviços para fins escusos. A suposta ação delituosa extrapola todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável", afirmou a ministra ao manter a prisão.

O pedido ainda deve ser levado para julgamento de mérito na Sexta Turma do STJ. O relator é o ministro Rogerio Schietti.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá