Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer faz reunião com presidente da Guiana e participa de Cúpula do Mercosul

21/12/17 às 08:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Michel Temer participa na manhã desta quinta-feira, 21, de reunião bilateral com o presidente da República Cooperativa da Guiana, David Granger. O encontro acontece no terceiro andar do Palácio do Planalto, na capital federal.

No encontro, os dois presidentes assinarão dois acordos bilaterais. O primeiro para que o Brasil apoie pavimentação de trecho de uma estrada na Guiana, que, segundo o Itamaraty, favorecerá o comércio e escoamento da produção da região Norte do Brasil, principalmente Amazonas e Roraima, para o Caribe e mercados norte-americano, asiático e europeu.

O segundo acordo estabelece a colaboração do Exército brasileiro para perfuração de poços artesianos na região do Rupununi, na Guiana. De acordo com o Itamaraty, o projeto deverá beneficiar 10 mil pessoas, em sua maioria indígenas, que vivem próximas à fronteira com o Brasil e sofrem com os efeitos da seca.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Após a reunião, Temer irá para o Palácio do Itamaraty, onde participará da 51ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. Lá, também participará de almoço oferecido pelo governo brasileiro aos chefes das delegações de outros países que participam da Cúpula.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá