Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas nesta sexta-feira

21/09/18 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começa, nesta sexta-feira (21), a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de outubro. No Paraná, serão pouco mais de 26 mil seções eleitorais. Destas 23.069 seções terão biometria, o que representa 88,32%, e outras 3.050 não terão biometria, cerca de 11,68%.

O Paraná tem cerca de 7 milhões 971 mil eleitores. Deste total, pouco mais de 7 milhões 164 mil fizeram o cadastramento biométrico. Dos 399 municípios paranaenses, 281 já possuem biometria obrigatória.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) informou que a Auditoria para fins verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial (tanto em 1º turno quanto em 2º turno, se houver), na sala D-315 do Fórum Eleitoral de Curitiba, localizado na Rua João Parolin, nº 55, no Bairro Prado Velho.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Além disso, a Auditoria para verificação da autenticidade e integridade dos sistemas será realizada nos locais de votação das seções eleitorais previamente sorteadas, nos mesmos dias em que ocorrerão as votações, em 1º e em 2º turno (se houver).

Segundo o TRE, os trabalhos de auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades representativas da sociedade.

O Tribunal divulgou nesta quinta-feira (20), a lista oficial com os candidatos do Estado. Ao todo, serão 1.245 candidaturas registradas nas urnas.

Entre os 10 candidatos ao Governo do Paraná, dois são aptos a concorrer, mas ainda aguardam julgamento.

Já para o Senado, são 14 candidatos que tentam as duas vagas desta eleição. Sendo que dois devem ir para as urnas ainda com julgamento pendente na Justiça Eleitoral.

Leia mais em CBN Curitiba

© Copyright 2023 Grupo Tarobá