Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vanderlei Sauer se retira de processo disciplinar contra Adelar Neuman

25/02/19 às 10:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Embora continue como vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Vanderlei Sauer (DEM) se afastou da sindicância referente ao Processo Disciplinar 01/2019, que apura supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo vereador Adelar Neumann (DEM).

Conforme Sauer, a decisão foi tomada para evitar questionamentos sobre o trabalho da Comissão. Isso porque ele é o autor de uma das representações protocoladas no Poder Legislativo com o pedido de investigação contra Adelar, vereador que foi preso no início do mês, acusado de exigir parte do salário de um servidor comissionado da Prefeitura rondonense.

A decisão do vereador Sauer foi comunicada em reunião da Comissão na última sexta-feira (22). Para o seu lugar foi intimado o primeiro suplente da Comissão, vereador Arion Nasihgil (MDB). 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Conforme o presidente do colegiado, vereador Josoé Pedralli (MDB), Arion tem prazo de cinco dias, a contar da data da sua intimação, para comunicar se aceita ou não integrar a sindicância.

Conforme Josoé Pedralli, ainda na reunião de sexta-feira a Comissão determinou a expedição de notificação para que, no prazo de 10 dias úteis, Adelar Neumann apresente defesa prévia por escrito.

Além disso, foi solicitado à Procuradoria Jurídica da Casa de Leis que reúna todos os autos e ações judiciais disponíveis sobre o caso, para embasar os trabalhos da sindicância, que se reúne semanalmente.

Preso em Marechal Cândido Rondon no último dia 04, Adelar Neumann foi transferido à Penitenciária Estadual de Cascavel na semana passada.


Assessoriade Imprensa – Cristiano Viteck

© Copyright 2023 Grupo Tarobá