Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador de Ivaí tem mandato cassado pela Câmara

06/05/20 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Luisir Lobacz (MDB) teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Ivaí (região dos Campos Gerais) na sessão realizada nesta terça-feira (5). Ele é acusado de assassinar um empresário da cidade a facadas, crime ocorrido em janeiro deste ano, e chegou a apresentar pedido de renúncia.

O pedido de cassação por quebra de decoro foi aprovado por unanimidade e o decreto que comunica a cassação deve ser oficializado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Município. A partir de então, o suplente Paulo Cezar de Carvalho (PTB) tem 15 dias para assumir o cargo.

A defesa de Lobacz deve recorrer da decisão da Câmara porque o vereador já tinha apresentado um pedido de renúncia em abril. Ele ainda é considerado foragido da Justiça, já que há um mandado de prisão em aberto contra ele pelo assassinato de Everaldo Manfron.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O crime aconteceu no fim de janeiro deste ano e foi registrado por câmeras de segurança do supermercado da vítima. No vídeo, é possível ver o autor desferindo vários golpes de faca na vítima, que corre para pedir ajuda. Manfron chegou a ser socorrido e foi transferido para um hospital de Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá