Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores derrubam parecer contrário e projeto Vaga Azul para motoristas de aplicativo vai a votação

28/10/22 às 19:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quinta-feira (27), Câmara de Vereadores derrubou um parecer contrário da Comissão de Justiça sobre a criação da Vaga Azul para embarque e desembarque de passageiros de corridas por aplicativo. A proposta cria vagas para embarque e desembarque de passageiros, com duração de um minuto, em pontos estratégicos do centro e outros pontos movimentados da cidade. O projeto segue em tramitação.


De autoria da vereadora Jessicão (PP), o projeto visa garantir aos motoristas de aplicativo vagas identificadas e com fiscalização realizada por órgãos competentes, como Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). 


Conforme a matéria, após um minuto estacionado na vaga, o motorista poderá sofrer sanções, como multa em valor a ser fixado pelo Executivo. Na justificativa, a vereadora afirma que a proposta traria facilidades para motoristas de aplicativos e passageiros, pois reduziria os casos de veículos parados em fila dupla e o tempo a procura de vaga para estacionar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


“Aquele projeto vem para ajudar trabalhadores, porque desde que eu virei vereadora eu recebo reclamação de motoristas dizendo que tomam muitas multas na hora de parar no centro, muita batida na hora de parar onde o cliente quer também, então sempre me pediram uma vaga especial para motoristas de aplicativo. A princípio eles até queriam utilizar junto com o táxi, mas não houve acordo, então entrei com esse projeto que vem trazer uma vaga para todos os aplicativos, é rápida, de carga e descarga, então pegou vazou”, explicou Jessicão.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá