Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação educativa orienta motoristas sobre nova sinalização para motos

28/07/21 às 11:31 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

A ação educativa de trânsito para apresentar o projeto-piloto de nova sinalização com "área de espera" para motos em semáforos, os conhecidos "bolsões" está sendo realizada nesta quarta-feira (28).

O objetivo é orientar os motociclistas com uma nova sinalização na Rua Erechim, no cruzamento com a Vicente Machado. Dependendo do resultado do projeto-piloto em Cascavel, será expandida para os principais cruzamentos da cidade.

O projeto já foi implantado em outras cidades do país e após esse teste em Cascavel, novos "bolsões devem ser instalados em outras vias de sentido único na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

 Ação conjunta

A presidente da Transitar, Simoni Soares, reforça que essa medida é uma das alternativas que Autarquia está adotando em conjunto com o Cotrans e a Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Vereadores, como forma de buscar alternativas para reduzir o número de acidentes graves e gravíssimos envolvendo motociclistas em Cascavel, especialmente depois que a pandemia estimulou o crescimento do serviço de motofrete, essencial à comunidade, sempre com o foco no tripé educação, fiscalização e engenharia de trânsito.

Mudança requer educação e respeito

A educadora de trânsito da Transitar, Luciane de Moura, lembra que como toda novidade, esta também requer um tempo de adaptação e a colaboração de todos os envolvidos para que possa ser bem- sucedida. Isso implica em mudança de comportamento, atenção e respeito no trânsito, assim como nas demais situações da vida. 

Óbitos no trânsito

De janeiro até hoje (26) já são 37 mortes no trânsito de Cascavel. Dessas, 14 no perímetro urbano e 23 em rodovias e marginais. Somente no que se refere a motociclistas, são 16, sendo nove no perímetro urbano e sete em rodovia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá