Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após diversos acidentes, conjunto de semáforos será ligado na av. Leste Oeste

11/05/22 às 08:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo conjunto semafórico será colocado em funcionamento no cruzamento da Av. Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus a partir desta quinta-feira (12).  A dinâmica do cruzamento permanecerá a mesma, sem qualquer supressão de movimentos. No entanto, a semaforização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.

O objetivo é disciplinar o trânsito de veículos trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, é necessária a atenção dos usuários para as novas sinalizações e, para alertar sobre a novidade, agentes municipais irão monitorar a área. No local, diversos acidentes foram registrados, inclusive levando à morte dos envolvidos.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego da região, já que os dispositivos recém-instalados estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Dalbem destacou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter tempo um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.

Na próxima semana, a CMTU pretende acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na Av. Leste Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá